segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Programação da semana: 19/11 a 20/11

Música
Plano B Live Sessions

OUTRO RIO V
exterpretações sonoras de um imaginário selecionado


O Festival Outro Rio, dentro de sua já tradicional postura de estar sempre aberto a novas formas e experiências, decidiu inovar radicalmente nesta quinta edição, realizando um projeto completamente concordante com as tendências midiáticas atuais, no caso a sonorização real-time de material video/filmográfico. Filmes e vídeos selecionados com curadoria de Ruy Gardnier foram sorteados e serão disponibilizados aos artistas/grupos participantes dois dias antes de suas performances, sendo permitido a estes editar, processar ou modificar o material visual livremente de acordo com suas idéias/necessidades, previamente ou durante as performances, desde que não se ultrapasse a duração original.

http://www.menthedechat.net/outrorio/
******************************************

Sexta-feira, 19/11

às 21:00 hs

Bryan Holmes, Leo Alves Vieira e Uirá dos Reis

Bryan Holmes (1981) Compositor chileno radicado no Brasil desde 2006. É Mestre em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, com dissertação apoiada pela CAPES e pela FAPERJ e orientada por Vania Dantas Leite. Formou-se Bacharel em Ciências e Artes Musicais pela Pontificia Universidad Católica de Valparaíso (Chile), onde estudou composição com Eduardo Cáceres. Foi vencedor e finalista em concursos de composição tanto instrumental como eletroacústica e suas obras foram estreadas em prestigiosos festivais na Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, França e Peru. Além de criar, dirigir/reger e produzir música "de concerto", tem colaborado ainda com dança, teatro, vídeo, rádio,instalações e transita por vários gêneros musicais como multi-instrumentista. Como pesquisador, publicou artigos e participou de congressos nacionais e mundiais de grande importância, dentre eles os da ANPPOM e da Electroacoustic Music Studies Network. Suas partituras são publicadas por Periferia Sheet Music (Barcelona e Moscou) e lançou gravações em CDs e através de netlabels no Brasil, Chile e Estados Unidos.
É membro da Rede de Arte Sonora Latinoamericana e da Comunidade Eletroacústica do Chile. É professor de composição no Conservatório Brasileiro de Música - Centro Universitário, onde também coordena o curso de Música e Tecnología.
www.bryanholmes.net

Leo Alves Vieira - Carioca desde 78, começou sua vida musical profissional compondo trilhas para teatro e curta-metragens. Ao ingressar o bacharelado em composição passou a escrever para outras formações e em 2006 lançou seu primeiro CD solo pela extinta Pralaya Records de Nova Iorque com mistura de sonoridades eletrônicas, eletroacústicas e camerísticas. Professor de violão em escolas públicas e particulares, costuma tocar por aí com a rapaziada, improvisando ou não e, sempre que pode, fora do eixo Rio-São Paulo. Suas peças instrumentais também são apresentadas em concertos diversos. Já lançou compactos pelas net-labels Menthe de Chat (Rio de Janeiro, Brasil), TLHOTRA (Gävle, Suécia) e OFF/BRUMA (França-Portugal). Atualmente ministra aulas de música na escola do SESI de Resende (RJ).
www.myspace.com/leoalvesvieira

Uirá dos Reis é poeta e compositor. Compõe trilha sonora para cinema, vídeo e espetáculos de dança. Toca na banda de noise Mirella Hipster e tem um projeto solo de música eletrônica e poesia, o URO. Tem vários discos lançados, bem como livretos em xerox, sempre de maneira independente, além de ter alguns de seus poemas publicados nas revistas ETC (Santa Catarina), Arraia PajéUrb (Fortaleza), e também nas revistas eletrônica Cronópios (www.cronopios.com.br) e Corsário (www.corsario.art.br). Acaba de publicar seu primeiro livro solo de poemas (ver página da Corsário).

www.myspace.com/srhiena

*********************************************

Sábado, 20/11

às 21:00 hs

Fátima Araujo


Música das coisas, todas elas. Faz edição prévia de sons e execução improvisada. É a mistura da voz de uma só pessoa, com a voz do mundo que a cerca.

www.myspace.com/fatimaaraujomusic
http://www.menthedechat.net/artists/fatima_filipe.htm

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário