quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Programação: 09 a 11 de agosto de 2012

Música&Arte
Plano B Live Sessions 
Quinta-feira, 09/08
às 21:00 hs

brian caballero(arg) e gustavo torres

composição de 3 dias e improviso.
2 amigos. bandoneon, guitarra, sintetizadores. talvez algo a mais, talvez algo a menos. qualquer continuação da escrita seria uma mentira.
******************************************

Sexta-feira, 10/08
às 21:00 hs

J.-P. Caron/Aquiles Guimarães/Thelmo Cristovam

Improviso

J.-P. Caron é músico, compositor. Formado em composição pela Unirio, possui dissertação de mestrado sobre "Aspectos de tempo e espaço musicais em obras de Giacinto Scelsi e La Monte Young", também pela Unirio. Atualmente dedica-se à pesquisa em filosofia da música e, além do -notyesus>. de seu trabalho individual como compositor

Aquiles Guimarães, compositor. Nascido em 1976, Natural de Itapetininga-SP. Iniciou-se durante a infância nas Artes através de seu pai, pelo desenho e pela pintura, participando das primeiras mostras coletivas aos doze anos. Estudou também com a artista plástica Tutty Nunes. Seus primeiros trabalhos foram influenciados pelo abstracionismo geométrico. Na Música, estudou flauta transversal com Simone Lotufo Castrillon, em Cuiabá-MT e depois cursou Bacharelado em Flauta Transversal na FASM-SP, estudando flauta com Grace Henderson, Harmonia com Marcos Mesquita e Música de Câmara com Maria José Carrasqueira e Ricardo Kubala. Nesta época frequenta as primeiras BIMESPs, entrando em contato com a Música Eletroacústica. Atuou como flautista e arranjador durante mais de dez anos, tocando em vários grupos de música de câmara, choro e instrumental brasileiro. Integrou a Orquestra Sinfônica da UFMT (OSUFMT), sob a regência de Fabrício Carvalho e a Orquestra do Institudo de Linguagens, sob a regência de Flávia Vieira. Possui formação como técnico de áudio, e desde 2008, atua também nesta área. A partir de 2009 estuda Eletrônica Analógica/Digital via Circuit Bending e interessa-se pela construção de instrumentos musicais eletrônicos, interatividade, plataformas de programação multimídia, tais como, Arduino e Pure Data. Suas obras recentes envolvem a música instrumental contemporânea, vídeo e música eletroacústica. Atualmente cursa o quinto ano de Composição e Regência no IA-Unesp sob a orientação de Flo Menezes (Música Eletroacústica) e Alexandre Lunsqui (Composição Instrumental.

Thelmo Cristovam, pesquisador, compositor, músico/improvisador, designer de som, radio artista e artista sonoro. Cursou o Bacharelado em Física e Matemática, pela UFPE, pesquisou as áreas de Sistemas Dinâmicos (Caos Determinístico e Teoria da Catástofre) e Lógicas Não-Formais (Meta matemática). Professor desde 1991. Em 2001, começa a fazer suas próprias composições eletroacústicas. Em 2003 começa a pesquisar composições em tempo real num contexto de improvisação livre, seguindo a isto, seu interesse na execução em tempo real.
Principal ponto de pesquisa atual inclui técnicas estendidas em instrumentos de sopro, manipulação em tempo real de mesa de mistura sem sinal de entrada, gravações de campo e instalações sonoras. Pesquisador em psicoacústica & ambientes acústicos totais, denominado pela escola canadense de paisagens sonoras. Trabalha, porém, na escola francesa, conhecida como música concreta, que toma os sons naturais/concretos (em oposição aos sons "abstratos" imaginados e posteriormente escrito pelos compositores, para tornar-se "real" a partir dos interpretes/músicos), da natureza ou produzidos pelo homem, como fonte sonora de pesquisa e produção acústica.
Mais de 30 discos lançados em vários paises, como Brasil, Argentina, México, Chile, USA, Bélgica, Grécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Suíça, Austrália, Portugal, Pais Basco, Noruega, Franca. Compositor de trilhas sonoras para vídeos e filmes, paisagens sonoras e trilhas para vídeo-artistas e poetas, improvisação em tempo real com grupo de dança experimental, produtor de pequenos shows em Pernambuco. Atualmente é residente no programa Capacete Entretenimentos.
******************************************
Sábado, 11/08
às 21:00 hs

doo doo doo

A partir de um pedal de loop e um microfone percussivo, surgem as canções do doo doo doo. Riffs de guitarra, reverbs e delays em vozes que se desdobram, produzem o som pop desconexo do grupo carioca.
Formada por integrantes de influências diversas, a banda completa um ano e se prepara para lançar seu primeiro álbum em julho deste ano.

Dudu Guedes (voz, guitarra, loops);
Alberto Kury (voz, teclados);
Pablo Lisboa (teclados);
Marcelo Renovato (mpc)

www.facebook.com/doodoodoo.x
www.soundcloud.com/doodoodoo
******************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário