segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Programação da semana: 22/10 a 23/10

Música
Plano B Live Sessions

Sexta-feira, 22/10

Sábado, 23/10

às 21:00 hs

Zbigniew Karkowski

Zbigniew Karkowski (Cracóvia, Polônia, 1958)
Estudou composição no State College of Music em Gotemburgo, Suécia, estética da música moderna no Departamento de Musicologia da Universidade de Gotenburgo e música computacional na Chalmers University of Technology. Depois de completar seus estudos na Suécia, estudou sonologia por um ano no Royal Conservatory of Music em Den Haag, Holanda. Durante este período, também participou de mastercourses de composição organizados pelo Centre Acanthes em Avignon e Aix-en-Provence, França, estudando com Iannis Xenakis, Olivier Messiaen, Pierre Boulez e Georges Aperghis, além de outros. Trabalha ativamente como compositor de música acústica e eletroacústica. Escreveu peças para grande orquestra (encomendadas e executadas pela Gothenburg Symphony Orchestra), além de uma ópera e diversas peças de música de câmara executadas por conjuntos na Suécia, Polônia, e Alemanha. É membro fundador do trio de performance eletroacústica interativa "Sensorband". Nos últimos anos, Zbigniew vive e trabalha em Tóquio, Japão, e é um elemento ativo no cenário local de música de ruído.Em cada performace, o artista apresentará um aspecto diferente de seu trabalho.
http://www.myspace.com/zbigniewkarkowski

******************************************

Workshop
Plano B Live Sessions

Domingo, 24/10

Segunda, 25/10

às 19:00 hs

Zbigniew Karkowski
'Composing the composer'

Deconstruction of a myth about composing new music. In this workshop I'll show how easy it it to make experimental music. Everybody can do it instantly. If you do it with heart - you're a winner. 2 da...ys x 3-4 hours and we'll have lots of great sound developed. I'll teach you to believe in yourself.

u$ 50,00 ou r$ 80,00 pelos dois dias

http://www.myspace.com/zbigniewkarkowski

******************************************

Outro Rio V

Insrições Abertas

exterpretações sonoras de um imaginário selecionado

O Festival Outro Rio, dentro de sua já tradicional postura de estar sempre aberto a novas formas e experiências, decidiu inovar radicalmente nesta quinta edição, realizando um projeto completamente concordante com as tendências midiáticas atuais, no caso a sonorização em tempo real de material vídeo/filmográfico. Filmes e/ou vídeos selecionados por uma curadoria convidada serão sorteados e disponibilizados aos artistas/grupos participantes dois dias antes das performances, sendo permitido a estes editar, processar ou modificar o material visual livremente de acordo com suas idéias/necessidades, préviamente ou durante as performances, desde que não se ultrapasse a duração original. Serão aceitas inscrições individuais ou grupos de até 3 participantes. Os artistas interessados deverão se inscrever em apenas UM projeto, solo ou em grupo, não sendo permitida a participação de um artista em mais de uma performance. Há disponibilidade para apenas 12 projetos, sendo a seleção dentre os inscritos realizada por nossa curadoria interna, obedecendo a critérios misteriosos e/ou obscuros porém plenamente justos. O festival se realizará durante 3 semanas, sempre às sextas e sábados, com 2 apresentações por dia, mais especificamente nos dias 05, 06, 12, 13, 19 e 20 de novembro de 2010. O sorteio dos vídeos será realizado (mas não divulgado) no dia 2 de novembro, sendo a ordem das apresentações determinada pela ordem alfabética inversa do nome do diretor dos vídeos/filmes sorteados. quando da inscrição, o artista/grupo deverá informar qualquer impossibilidade de se apresentar em no máximo duas datas específicas, não sendo aceitas inscrições de projetos/artistas que não estejam disponíveis em três ou mais datas, para que possamos, caso necessário, remanejar o calendário determinado pelo sorteio de acordo com as possibilidades/necessidades de todos.


- para efetuar a inscrição deverá ser enviado um email para festival.outrorio@gmail.com com o subject/assunto Outro Rio V até o dia 28 de outubro, contendo necessáriamente:
- nome do projeto
- nome do(s) participante(s)
- link(s) para trabalho prévio
- telefone e email de contato
- breve release do projeto/artista
- e (caso aplicável) as datas em que houver impossibilidade de se apresentar

Não serão considerados email que não preencherem estes requisitos.
Os projetos selecionados serão informados da data de sua apresentação logo após o sorteio.
Lembramos ainda que nossas diretrizes e limitações habituais para todas as apresentações no Plano B Lapa (como, por exemplo, a impossibilidade do uso de bateria acústica) obviamente também se aplicam ao festival.
******************************************

Domingo, 24/10

Segunda, 25/10

às 19:00 hs

Workshop com:
Zbigniew Karkowski

'Composing the composer' - deconstruction of a myth about composing new music. In this workshop I'll show how easy it it to make experimental music. Everybody can do it instantly. If you do it with heart - you'r...e a winner. 2 days x 3-4 hours and we'll have lots of great sound developed. I'll teach you
to believe in yourself.
dias 24 (domingo) e 25 (segunda) das 19:00 ás 23:00 horas, no Plano B
u$ 50,00 ou r$ 80,00 pelos dois dias
Para quem não conhece, Zbigniew Karkowski (Cracóvia, Polônia, 1958). Estudou composição no State College of Music em Gotemburgo, Suécia, estética da música moderna no Departamento de Musicologia da Universidade de Gotenburgo e música computacional na Chalmers University of Technology. Depois de completar seus estudos na Suécia, estudou sonologia por um ano no Royal Conservatory of Music em Den Haag, Holanda. Durante este período, também participou de mastercourses de composição organizados pelo Centre Acanthes em Avignon e Aix-en-Provence, França, estudando com Iannis Xenakis, Olivier Messiaen, Pierre Boulez e Georges Aperghis, além de outros. Trabalha ativamente como compositor de música acústica e eletroacústica. Escreveu peças para grande orquestra (encomendadas e executadas pela Gothenburg Symphony Orchestra), além de uma ópera e diversas peças de música de câmara executadas por conjuntos na Suécia, Polônia, e Alemanha. É membro fundador do trio de performance eletroacústica interativa "Sensorband". Nos últimos anos, Zbigniew vive e trabalha em Tóquio, Japão, e é um elemento ativo no cenário local de música de ruído.

******************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário