quinta-feira, 1 de julho de 2010

Programação da semana: 30/06 a 03/07

Nilson 'Primitivo' é curador responsável pelas sessões de cinema no Plano B Lapa.

******************************************
Música
Plano B Live Sessions

Sexta-feira, 02/07

às 20:00 hs


Bruno Jacomino + Paulo Nenflídio
Utilizando uma tecnologia improvisada, Bruno Jacomino articula relações entre corpo e máquina, para mencionar as práticas afetivas da sociedade atual. Atentando para a plasticidade de objetos eletrônicos comuns, o artista foca sua reflexão e poética na possibilidade de uma interação orgânica, onde o sujeito possa se tornar um indivíduo livre e ativo.
Suas instalações sonoras, que muitas vezes são compostas por vídeos e performances, são espaços carregados de metáforas relacionais que estimulam os demais sentidos do corpo e instigam a participação do público.
Paulo Nenflidio trabalha o elo entre artes visuais, música e tecnologia. Suas “engenhocas” podem emitir diferentes tipos de som de forma autônoma, a partir de estímulos do vento, das mudanças de luz ou da participação do espectador. Nenflidio investiga dicotomias que surgem entre o objeto único e o industrializado, a cultura erudita e a cultura de massa. Além das esculturas, o artista constrói aparelhos sonoros que ele mesmo toca em performances eletroacústicas.

http://paulonenflidio.vilabol.uol.com.br

*********************************************

Sábado, 03/07

às 20:00 hs


_


*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário