segunda-feira, 31 de maio de 2010

Programação da semana: 02/06 a 05/06

Curadoria: Nilson Primitivo

Nilson Gonzalez, o Nilson 'Primitivo', diretor cinematográfico, vem, desde os anos 90, se destacando como um dos principais nomes do circuito de cinema alternativo do país, tendo sido premiado pelo conjunto do trabalho em 2006 (MFL), convidado pelo festival de Oberhausen em 2008, Chicago em 2009, Cidade do México em 2010, entre outros. Comercialmente, participou de trabalhos com os artistas mais importantes de sua geração, assinando a direção da filmagem do último show dos 'Los Hermanos' na Fundição Progresso (mais de 1 milhão de cópias vendidas), além de assinar trabalhos ao lado de artistas como Cássia Eller (rock in rio 2001 - transmição ao vivo para mais de 70 países, em que atuou como vj), Gringo Cardia (projeção em vídeo e super8mm para show da cantora Rita Lee), José Mojica Marins, o "Zé do Caixão' ("Encarnação do demônio", distribuído pela norte-americana fox fi lmes). Atualmente é curador responsável pelas sessões de cinema no Plano B Lapa.
******************************************
Música
Plano B Live Sessions

Sexta-feira, 04/06

às 20:00 hs


Segunda Anacional Ruidocrática
Ruidocracia é uma rede de criaçåo anacional que elabora barulhos, debates, rituais, apresentações musicais e circenses, ocupações, mostras de vídeos e fotográficas, performances, exposições, gastronomia, produção de rádio, TV e Internet livres em código aberto unindo artistas, ativistas, produtores culturais, acadêmicos, representantes do governo, jornalistas, índios, quilombolas, ciganos e ONG’s nacionais e internacionais para refletirem por meio da experiência criativa a identidade coletiva, conturbada pela velocidade da transformação econômico-social em ambientes de transbordamento de informaçåo.
Os participantes desta apresentação no PLANO B Lapa acabam de voltar de uma experiência imersiva no evento Submidialogia Arrail da Ajuda. Mais em:

HTTP://submidialogias.descentro.org
http://sons.maquinas.com.mx
http://www.myspace.com/kevinmoog

*********************************************

Sábado, 05/06

às 20:00 hs


The Sound Of


*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário