terça-feira, 24 de novembro de 2009

Programação da semana: 25 a 28/11


http://www.menthedechat.net/outrorio/2009/

O Festival Outro Rio, realizado pela parceria Plano B Lapa e Menthe de Chat decidiu em sua quarta edição expandir o conceito de improviso para a própria produção do evento. Desde a idealização à concepção gráfica, passando pela agenda do festival, todo o processo utiliza o acaso e fatores espontâneos e/ou aleatórios dentro do menor prazo hábil possível. Poucos dias antes do inicio do evento, um determinado número de artistas (selecionados por dois curadores anônimos que não foram informados do propósito do pedido) é convidado a integrar trios de improviso, que se apresentam no Plano B, um a cada noite do festival. O número de trios e consequente datas especificas do evento é determinado pelo total de artistas participantes. Os trios são sorteados às 0:00 horas do dia da apresentação, sendo o resultado divulgado neste site logo após o sorteio. O sorteio dos dias 6, 13 e 20 pode ser acompanhado online e o sorteio dos dias 7, 14 e 21 é realizado no Plano B logo após as apresentações das datas anteriores.

outro.rio@gmail.com

******************************************

Cinema

Quarta-feira, 25/11
21 hs
Suburbia
Com produção de Roger Corman, Penelope Spheeris sua diretora tenta
captar a tensão do movimento punk americano, o resultado é
surpreendente. Boa parte do elenco foi composto por adolescentes das
ruas de Los Angeles, entre eles está o baixista do Red Hot, Flea.( Mauricio Antoun)

******************************************
Música
Plano B Live Sessions

Sexta-feira, 27/11

às 20:00 hs

OFF FESTIVAL OUTRO RIO IV
apresenta
VIVIAN CACCURRI
caccuri
+
fstorres + Negalê

Numa performance remixada/improvisada baseada na gravação da performance maquiagem aumentada
*********************************************

Sábado, 28/11

às 20:00 hs

FESTIVAL OUTRO RIO IV
Renato Godoy
''Baterista e Eng. de audio,influenciado pela música avant-free-noise-improv e há algum tempo explorando fontes eletrônicas onde usa o feedback de sinais como ferramenta base para criação de ritmos e camadas de ruído.
Participou das bandas Bossal e Muwei onde pode,durante 9 anos,desenvolver e direcionar sua música.''


J.-P. Caron
''J.-P. Caron é músico, compositor. Formado em composição pela Unirio, possui dissertação de mestrado sobre "Aspectos de tempo e espaço musicais em obras de Giacinto Scelsi e La Monte Young", também pela Unirio. Atualmente dedica-se à pesquisa em filosofia da música e, além do -notyesus>. de seu trabalho individual como compositor.''

Frithlang
''Clayton Fábio Oliveira a.k.a. Frithlang, baixista, guitarrista e compositor. Um dos fundadores do histórico Can do Garfo, projeto dos anos 80 de música experimental carioca. Em 2004 participou do coletivo Fronha Coletiva no Eletronika Festival de Belo Horizonte MG. Deste projeto nasceu a parceria com o artista gráfico e músico experimental Marcelo Mendes com quem desde 2005 forma o duo FRITHLANG, já bem conhecido do público frequentador do Plano B - www.myspace.com/frithlang.
Coordena desde 2007 junto com Fernando Torres a.k.a. FST o coletivo kraut OS BOTANICOS - www.myspace.com/osbotanicos.''



*********************************************
Fotografia
. Expo In the Flesh, fotos por Marcelo Mirrela.

. Minimal Sessions Exposição do fotógrafo Maurício Porão, durante todo mês de outubro. http://www.devotionmagazine.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário