terça-feira, 23 de outubro de 2012

Programação: 26 e 27 de outubro de 2012

Música&Arte
Plano B Live Sessions 
Sexta-feira, 26/10
às 20:00 hs

RISC
 dieb13 e Billy Roisz


dieb13

Desde o final dos anos 80, dieb13 trabalha constantemente na usabilidade de dispositivos para fitas de áudio, discos de vinil, CDs, discos rígidos e protocolos IP como instrumentos musicais. Ele faz parte de eh, NotTheSameColor, siewert/dieb13, erik.M/dieb13, dieb13 vs. takeshi fumimoto, swedish jazz, phil minton/dieb13 and john butcher  group, e tem se apresentado como dieb12, dieb13, dieb14, bot, echelon, dieter bohlen. dieb13 também fundou a klingt.orchestra e forneceu música para várias produções de teatro e vídeos, para ópera e também para instalações e exposições.
http://dieb13.klingt.org

Billy Roisz

Desde o final dos anos 90, Billy Roisz trabalha intensamente com vídeo e áudio. O foco de seu trabalho é a experimentação com a conexão entre estimulação auditiva e visual. Roisz questiona a interação entre som e imagem, a intercambialidade ou unidade do sinal eletromagnético nas máquinas geradoras que criam imagem ou som. A realização de seus experimentos ocorre em performances ao vivo, trabalhos com tela única e instalações audiovisuais, individuais ou em colaboração com compositores de música experimental e de ruído, assim como músicas novas e antigas, dança e teatro.
http://billyroisz.klingt.org
******************************************
Música&Arte
Plano B Live Sessions 
Sábado, 27/10
às 20:00 hs

Microhm


Microhm é o projeto sonoro da artista Leslie Garcia
Trabalha desenvolvendo projetos de arte eletrônica e meios digitais. Explora o processo de fusão entre arte e  tecnología, utilizando técnicas como a produção de ferramentas virtuais, desenvolvimento de protótipos eletrônicos, produção de áudio, desenho de peças de net.art e códigos visuais generativos.
Atualmente é docente da cadeira de Desenho em Meios Digitais na Universidad Centro. É parte do coletivo Astrovandalistas. É colaboradora no Núcleo Laboratorial Nano da Escola de Belas Artes – UFRJ, no Rio de Janeiro.

http://lessnullvoid.cc
http://www.youtube.com/watch?v=teeONwxttq4
http://soundcloud.com/lessnullvoid/ubersonic092011
******************************************
Sábado, 27/10
às 21:00 hs

Gustavo Torres e Lucía Santalices


tudo que foi erigido pode ser tombado
******************************************

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Programação: 05 de outubro de 2012

Música&Arte
Plano B Live Sessions 
Sexta-feira, 05/10
às 21:00 hs

Karimbo 555


Cristiano Rosa (Panetone) e Daniel Llermaly (La Golden Acapulco) irão apresentar e compartilhar algumas experiências e reflexões que surgiram a partir de suas experiências e performances por diferentes países da América do Sul (Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, México, Peru, Uruguai), onde realizaram diferentes trabalhos, mas com um mesmo conceito. Só no ano passado, realizaram mais de 100 oficinas em mais de 40 cidades.
Após a conclusão dessas oficinas e  laboratórios, apresentaramperformances ao vivo, muitas vezes acompanhados por músicos e artistas locais.

http://www.panetone.net/karimbo555/
******************************************