domingo, 23 de outubro de 2011

Programação: 27 e 28 de outubro de 2011

Música&Arte
Plano B Live Sessions

Quinta-feira, 27/10

FIELD RECORDINGS

Sexta-feira, 28/10

VIDEO ACTION

às 21:00 hs

Dave Phillips

Fundador de um dos mais emblemáticos grupos de hardcore dos anos 80, o Fear Of God, o suíço Dave Phillips, desde 1984 pesquisa em seu trabalho solo, dp, (des)construção psico-acústica. Mixers com telas de projeção ao fundo, colando ruídos da natureza a trechos de músicas da antiga banda. No telão, imagens e mensagens de denúncia de maus tratos com animais.
Lançou em 2010 o álbum The Hermeneutics of Fear of God by Dave Phillips, um trabalho de colagens usando apenas sons do Fear of God. O som é extremamente agressivo, assim como muitas das imagens/denúncias. “Meu trabalho é uma voz que grita pela conscientização e pela mudança”, declarou o músico em entrevista ao blog Extreme Noise.
Em suas duas apresentações no Rio de janeiro, poderão ser conferidas duas diferentes performances:

FIELD RECORDINGS - Gravações de campo
Utiliza gravações brutas e sem tratamento realizadas na Tailândia, Vietnã e Indonésia, sobretudo com insetos, anfíbios, água e outros sons da natureza, que se mesclam numa composição de sonoridades individuais e que sobrepostas invocam à sua própria força.

VIDEO ACTION
Performance de muita atividade física que ocorre durante a exibição de um vídeo preparado exclusivamente para isso. Com samples de voz, loops, batidas cardíacas, respiração, gritos, etc...
Os objetos criados com a ajuda de fitas de apoio forjam-se numa composição. Essa performance é inspirada no verdadeiro potencial humano e na falta de sua viabilidade no século 21.


oficial www.tochnit-aleph.com/dp
myspace www.myspace.com/dpdavephillips
contato dp@tochnit-aleph.com

******************************************

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Programação: 22 de outubro de 2011

Música&Arte
Plano B Live Sessions

Sábado, 22/10

às 21:30 hs

Rolf-Erik Nystrøm
O compositor e saxofonista Rolf-Erik Nystrøm é um dos nomes mais conhecidos da Noruega, tanto na área de composição quanto improvisação. Nystrøm compõe peças para teatro, dança, documentários, filmes, além de música de câmera. Como intérprete, além de música contemporânea, ele também toca música chinesa, africana, jazz, funk, zar e música barroca. Este ano e no próximo ele tem concertos agendados na Itália, Estados Unidos, África, Sri Lanka, Latvia, China, Suíça e Escandinávia.

Na apresentação, Nystrøm fará uma live session com improvisação. A vinda do compositor faz parte do projeto Conexão Noruega-Brasil, do Consulado Geral da Noruega no Rio, que visa estabelecer intercâmbio cultural na área de música contemporânea entre estes países. Outros compositores e músicos noruegueses virão ao Rio de Janeiro ao longo deste ano.

http://www.myspace.com/rolferiknystrm
http://www.youtube.com/watch?v=CiyPWHXSk6E&feature=youtu.be

******************************************

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Programação: 12 e 14 de setembro de 2011

Música&Arte
Plano B Live Sessions

Quarta-feira, 12/10

às 20:30 hs

ZARTHUS DE BABALON

INFINITE GUITAR
******************************************

Música&Arte
Plano B Live Sessions

Sexta-feira, 14/10

às 20:30 hs

Lote 3



Lote 3 é um duo de improvisação musical formado por uma artista plástica e música brasileira e um contrabaixista inglês. Isoladamente, eles tocam no mesmo horário, em lugares distintos e transmitido via skype. As performances incorporam improvisações livres e interpretações de graphic scores, usando escultura sonora, aparelhos eletrônicos modificados, motores, instrumentos de corda e percussão.



******************************************