sábado, 27 de junho de 2009

Programação da semana: 01 a 04/07

Cinema

Quarta-feira, 01/07

The Nine Lives of Fritz the Cat


Dizem que este filme marcou a ressurreição e morte do maldito gato, sempre envolvido com uma fauna alucinante de aventuras lisérgicas Fritz faz sua última aparição nesse filme. ( Mauricio Antoun)

Quinta-feira, 02/07

Faster PussyCat! Kill! Kill!


Faster, Pussycat... Kill! Kill! (1966), é uma ode à cultura kitsch e à emancipação da mulher, através da sua sexualidade. As pussycats, três strippers devidamente estereotipadas (temos a mázona vestida de cabedal, a loira tontinha com sentimentos e a emigrante ilegal secretamente apaixonada pela mázona), passeiam pelo deserto nos seus carros desportivos, rindo às gargalhadas sem se perceber muito bem qual é a piada... O Filme para mim é uma adaptação trash de Laranja Mecânica lançado em 1962.( Mauricio Antoun)
************************************************************
Música
Plano B Live Sessions

Sexta-feira, 03 de julho

às 20:00 hs



Sábado, 04 de julho

às 20:00 hs


{Cirko Synema}

Sensorial Ygnition on Non-Environmental Musaidkness for Audience

é um grupo de estudos de sonorização expontânea e alteração sinestética para simulacrização dos avatares em presença imediata.

Acontecimento sinestésico sob leitura espontânea do que se apresenta. Captação de estímulos na catalisação de sensações e potencialização do que acontece. Dispositivo-experiência, arte da queda no nonsense – escapidários de sentido. Subentende-se tudo de uma vez por todas, em infinitos estalos intermitantes... Não há controle – uma jornada caleidoscópica através dos afetos. Cria-se uma ambientação singularizada para a alteridade do inspaço – ele nunca será o mesmo por mais que conhecido; luminescência acontecimento; são ministrados cheiros, aromas harmônicos e saboeres aos participantes; pulgas digitais, panos rasgados, fios, tescituras & texturas podem ser usadas na deformação da aparência. Aonde não se sabe...

apresenta

(O Álbum de Lawrence Jordan)

O Álbum de Larry Jordan foi realizado com(por) fotografias bricoladas de sua memorabilia sinestésica. Fantásticas paisagens do espírito são o que torna única a obra do animador de São Francisco. Com um gosto pela nostalgia romanesca-barroca e por intrincadas ilustrações da virada do século XIX-XX, Jordan cria um universo mágico utilizando técnicas mixadas e colecionáveis delírios fruitivos. A investigação sinestésica desenvolvida pelo coletivo debruça-se sobre cultivo de campos sensoriais para estratagemas do subconsciente como prolífico animador dos desejos, provocando a viagem adentro ao surreal psiquismo da constituição do espírito (o eu em delírio).

************************************************************

Fotografia

Continua a expo Minimal Sessions Exposição do fotógrafo Maurício Porão, durante todo mês de junho. www.minimaldevotion.com

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Programação da semana : 23 a 26/06

Cinema

Quarta-feira, 23/06

Psycho Beach Party


Filme Psychobilly divertido e pouco visto por aqui (acho que nem passou nos cinemas) com uma bela performance de Los Straitjackets, e uma abordagem diferente de uma beach party.


Quinta-feira, 24/06

Leningrad Cowboys Go America


Road movie singular de Aki Kaurismaki onde ele discute o pop, a solidão e a morte, tudo isso acompanhado de performances hilárias da banda Leningrad Cowboys.

*******************************************************


*******************************************************

Fotografia

Expo Minimal Sessions Exposição do fotógrafo Maurício Porão, durante todo mês de junho. www.minimaldevotion.com

terça-feira, 16 de junho de 2009

Informativo semanal

O Plano B Lapa informa suas atividades para a semana :

* Novidade !!

Agora o Plano B apresentará toda quarta e quinta-feira um filme ( tragam sua própria pipoca, pelo menos por enquanto ...), sempre com duas sessões diárias e gratuitas. A primeira das 19:00 às 21:00 e a segunda das 22:00 às 00:00, o Plano B Live Views, uma oportunidade de ver/rever filmes esquecidos ou à margem do cinema com curadoria de Mauricio Antoun. Nesta primeira semana, nos dias 17 e 18 de junho traremos dois filmes de Alejandro Jodorowsky.

Dia 17/06: Fando e Lis

Dia 18/06: El Topo


* Fotografia


Expo Minimal Sessions
Exposição do fotógrafo Maurício Porão, durante todo mês de junho.
www.minimaldevotion.com


* Plano B Live Sessions


Frithlang

"Inspirados pela recente participação no Damo Suzuki's Network, Fabio Oliveira e Marcelo Mendes desengavetam a mais recente impreitada psicodélica do projeto Frithlang, Os Designs de Deus,pop-sacro-experimentalesco. Ouvir, Ver e conferir -preferencialmente aplicado. Deleitar o groove-santo. Viva ao Kaos!
Viva a James Brown!
} " (Fabio Oliveira)

Sexta-feira, 19 de junho

às 20:00 hs